30.8.05

UM ENCANTO DE FÉRIAS...



Chegaram hoje ao fim as minhas primeiras férias (verdadeiramente merecedoras desse nome) dos últimos cinco anos!
A “infelicidade” de as ver terminadas só é superada pela energia gigantesca que trago para tudo o que se segue: concertos, novo disco, promoção, enfim; tudo o que alimenta a alma de qualquer artista que adora o que faz.
Não vou revelar onde estive, pois ainda existem paraísos em Portugal que devem ser preservados ao máximo, mas posso deixar umas pistas... Areias brancas quase desertas, mar agitado por ondas enormes e revigorantes, simpatia da nossa gente simples e acolhedora e quilómetros de florestas intocadas ainda pelo flagelo cruel do fogo.
Deixo, neste bocadinho de mistério, o desafio para que não percam a oportunidade de descobrir, sempre que possam, os destinos menos óbvios deste Portugal tão maravilhoso, cheio de encantos por saborear. Foi muito bom, mas já tinha saudades de estar por aqui...

O CARINHO DE AMSTERDÃO



Existem momentos na nossa vida que nos marcam de tal forma que só uma coisa os supera: quando os vivemos de novo, mas de forma ainda mais plena e vibrante!
Regressar a Amsterdão para novamente actuar no grande auditório do Concertgebouw é uma dessas experiências memoráveis. Se desta vez a responsabilidade era maior, também a maturidade e a segurança o foram; e pude, por esses motivos, desfrutar de forma mais intensa tudo o que aconteceu. O próprio início do concerto foi em tudo mais confiante, mais seguro… e talvez por ter bem presente a timidez e os receios do primeiro concerto, foi com uma alegria imensa que me senti cantar de plenos pulmões, alma e entrega, desta vez.
O próprio público - que esteve presente também no outro concerto - confirmou essa evolução e nada me poderia deixar mais feliz. O reportório foi diferente, recheado do “Encantamento” e de temas do próximo disco. A magia que se criou entre mim e os músicos (Paulo Parreira na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na guitarra clássica, Ricardo Cruz no baixo acústico) rematou, da melhor forma, mais uma prova superada.
O passo seguinte, neste país que tanto nos sabe apreciar, é mesmo o lançamento do meu próximo álbum - pela Coast Company - que irá culminar com a recheada tournée de Janeiro/Fevereiro, na Benelux.
Continuo a não entender totalmente o que tanto move os holandeses para a nossa arte, mas tudo farei para continuar a retribuir, com a melhor música, tamanha dedicação e carinho!

25.8.05

A 15 de Setembro...



... veja aqui, em estreia, as novas fotos promocionais de Mafalda Arnauth.

16.8.05

Um vídeo para fãs



O management de Mafalda Arnauth está a preparar um clip de vídeo de um dos temas interpretados com os Corvos, no Castelo de São Jorge. À semelhança do ficheiro mp3 com um dos temas do novo álbum da Mafalda, o clip em causa (em formato .mpeg) será disponibilizado, em exclusivo, através do Fadiário. Mais novidades em breve, fiquem atentos!